quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Good Night




Congratulações à noite.
Por surgir na plenitude agraciada
do momento em que nos beijávamos.

Luzes faziam-se trevas à nossa volta,
mas parecia que a lua, clareando o negrume do céu,
acendia-me e incendiava-me por dentro.
Ascendia-me ao patamar do gozo dos deuses.
Rescindia-me da culpa de não ter antes me entregado a ti.

Que mesmo turvadas pela escuridão do anoitecer
nossas visões possam se encontrar em um foco comum,
de amor devotado.
E que as horas da noite perdurem por séculos.

Fazendo-me mirar estrelas em seus olhos lânguidos.
Guiando-me de maneira melhor do que todas as Ursas.
Levando-me até o mais profundo do teu coração.

Que se dane se amanhecer é preciso.
Por você sou capaz de atrapalhar a lógica das coisas corriqueiras.
Mesmo que não vejamos mais a luz do dia.

Casemo-nos então, com a etérea noite.

4 comentários:

  1. E como não gostar muito deste, se ele fala sobre o mais belo de um tudo '' a noite ''... e como não parafrasear Fernando Pessoa :

    ''Ó noite onde as estrelas mentem luz, ó noite, única coisa do tamanho do universo, torna-me, corpo e alma, parte do teu corpo, que eu me perca em ser mera treva e me torne noite também, sem sonhos que sejam estrelas em mim, nem sol esperado que ilumine do futuro.''

    Adorável este Zé., lindo mesmo !

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, cara!
    Realmente, a noite é libertadora...
    e me inspira de uma maneira ímpar...

    ResponderExcluir
  3. Uau!

    Quero um gif de palmas pra colocar aqui!

    Uso impecável das palavras! Muito orgânico esse poema!

    ResponderExcluir
  4. Hehehe...
    Me inspirei na Gaga... I'm gonna marry the night!! Rsrs

    ResponderExcluir

pessoas criticaram o poeteiro