quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Olá, enfermeira!



É INEGÁVEL A EMOÇÃO.
DEIXEMO-NOS INVADIR POR ESSE SENTIMENTO DE VITÓRIA, QUE IRRADIA DE NOSSA AMADA FORMANDA ANA PAULA.
DESDE JÁ, AGRADEÇO A TODOS OS CONVIDADOS, AMIGOS E PARENTES QUE VIERAM RESTIGIÁ-LA. SABOREAR, COM ELA, A DELICIOSA SENSAÇÃO DE DEVER CUMPRIDO, DE DESAFIO ULTRAPASSADO, VENCIDO.
MENOS A SENSAÇÃO DE UM ABRAÇO DE DESPEDIDA. MAIS A SENSAÇÃO DE FASE VENCIDA NO SUPER MARIO BROS.
E, PORQUE NÃO, UM JOGO? NESSES QUATRO ANOS DE INTENSA DEDICAÇÃO, TRABALHO E AFINCO, MOSTROU-SE COMPLETAMENTE CAPAZ DE VENCER DIVERSAS BATALHAS, E SOMAR PONTOS, ACUMULANDO ENERGIA PARA LIDAR COM A ÁRDUA, PORÉM AGRACIADA PROFISSÃO, QUE É SER ENFERMEIRA.
TUDO BEM QUE, NO INÍCIO DO JOGO, OS MONSTROS ERAM PEQUENOS: O MEDO DE APLICAR UMA INJEÇÃO ERRADA, O HUMOR DAQUELA “AMANTÍSSIMA” SUPERVISORA DE ESTÁGIO, OU AQUELE PROFESSOR X, QUE PARECIA TER MARCADO O SEU ROSTO.
COM O TEMPO, OS MONSTROS FORAM CRESCENDO, E, CONCOMITANTEMENTE, A SUA CAPACIDADE DE VENCÊ-LOS.
SUA FORÇA DE VONTADE É LINDA.
O OTIMISMO E A JOVIALIDADE DE ESPÍRITO IRRADIAM DE VOCÊ.
VOCÊ APENAS FARÁ PACIENTES FELIZES, PESSOAS FELIZES, MESMO QUE COMETA UM PEQUENO DESLIZE, AO LIDAR COM UMA SONDA, EM UM SENHOR DE IDADE.
BRINCADEIRAS À PARTE, DESEJO A VOCÊ, MINHA IRMÃ, TODA A SORTE E FELICIDADE DO MUNDO. O QUE NÃO SERÁ PEDIR MUITO, JÁ QUE ESCOLHEU A PROFISSÃO QUE AMA.
MUITO OBRIGADO POR NUNCA DEIXAR DE SER MINHA ‘IRMÃZONA’. MESMO COM TODA A CORRERIA, E A VIDA ATRIBULADA.
MUITO OBRIGADO POR TENTAR ENDIREITAR ESSES CAMINHOS MEIO TORTOS, DIGAMOS, AO MENOS AOS OLHOS DE UNS E OUTROS, QUE SEU IRMÃOZINHO PIVETE TOMOU PRA SI.
DANE-SE! NÓS SEMPRE ACHAMOS AS CURVAS E OS ‘PONHONHOINS’ DA VIDA MAIS EXCITANTES MESMO...
...SE JOGA NA FELICIDADE, E VAI ABRAÇAR O MUNDO, IRMÃ! AMO VC!

2 comentários:

  1. Hehehe. Singela homenagem à minha irmãzinha amada, na formatura. Teria saído melhor, de eu não tivesse me tremido todo, dos pés à cabeça, quando fui ler. Rsrsrs

    ResponderExcluir

pessoas criticaram o poeteiro