segunda-feira, 2 de abril de 2012

Oh, my BFF's!




Sim, eles são meus.
Só meus.
São meus queridos amigos.
São a família que me permitiram cativar.
E que me cativou, pra sempre.

Como imaginar poder viver
Sem os ciúmes de Ketlen?
Sem seu orgulho de pavoa, e sem sua prova diária
de que está sempre ali.
Disposta a empalar mil leões em minha defesa?

Como conceber minha existência sem os cabelos coloridos de Kekéu?
Sem sua risada solta, sua entrega frouxa.
Sua revolta com as injustiças do mundo.
Levantaria quantas bandeiras fossem necessárias pra tê-la sempre comigo.
Mesmo que por causas ignóbeis.

Romário.
Minha eterna diva.
Aquele que me ensinou a bater cabelo.
Mesmo que metaforicamente.
Me mostrou a linha tênue existente entre se dar valor
Ou dar valor a maravilhosa chupada de um boy-delícia, com o perdão da rudeza.
E olha que eu ainda tenho minhas dúvidas quanto a isso...
E como adoro nossa performance de S&M!

Jackie.
Nossa eterna “mãezona”.
Da gaiola das loucas, a mais comedida.
A que sempre preza pra que não soframos demais.
E a que sempre nos irrita, quando insiste em sofrer sozinha.
Há! Quantas histórias pra contar, vividas no Jack’s Motel Motor...

Paulo Júnior.
O mais recente pupilo da trupe.
Sempre disposto a ouvir todas as minhas aventuras
E desventuras amorosas.
Sem se irritar com meus zilhões de detalhes precisos.
(tá bom, as vezes ele se irrita, mas não importa, rs).
Basta que possamos sempre contar com seus sábios conselhos.

E o que dizer da minha esposa?
Bem, bem, não me estranhem.
Devo gostar de meninos até mais do que ela.
Mas andamos tão grudados que já nos casaram sem nem padrinhos. Rs.
Aquela que eu consegui fazer falar. Era caladinha, em outra turma, até que a roubei pra mim.
E que joia consegui surrupiar!
Embora ela me deva dois príncipes encantados.
Sim, sim. Já arrumei vários boys pra ela, e ela nem pra retribuir.
Mas admito estar satisfeito, desde que ela não peça divórcio e arranque todos os meus bens. Né Sílvia?

Franciele, a japonega.
Nossa Nicki Minaj, numa versão três vezes mais sapeca
e safadinha.
E que sempre está pronta a me beliscar.
Pra me fazer enxergar que sempre vale a pena seguir em frente.
E que ela sempre vai estar ali, pra chorar ou pra rir comigo.

Bibi.
Aquela que põe fogo na caixa dágua.
Dá nó em goteira.
E sabe sempre como arrancar uma gaitada insana
da bicha louca aqui.
Ela que nem ouse em me oferecer mais José Cuervos.
Pois sei que vou aceitar, e que não vai prestar.
Que permaneça sempre perto de mim
Trabalhada na elegância e no bom coração.

Bem.
Acho que a família já tá bem grande, né?
E acho também que nunca conseguirei expressar com precisão
o quanto essas pessoinhas me fazem bem.
Tão bem!
Espero que nossos laços não-consanguíneos nunca se rompam.
Amo todos vocês!

8 comentários:

  1. Bravo, bravíssimo! Palmas ao artista!
    Que ótimo uso das palavras, e quando emoção impregnada ao texto! Imagino que tenha sido difícil escolher quais amigos iriam nessa homenagem, vide que você tem tantos. Pode me irritar com seus detalhes, se a história for boa (kkk)! Vc também é um amigão. Obrigado por me mencionar.

    ResponderExcluir
  2. Como não o mencionar, menino? Rs. Obrigado eu, por sempre estar presente nas minhas vidas (real e virtual). Acho que se fôssemos avatares seríamos gêmeos. E cor de rosa (pra que eu escrevi isso? kkk). Bjão, PJ!

    ResponderExcluir
  3. amor q lindo!! cê quase me fez chorar aqui.. Te amo demais treinzinho do meu ♥... Continuaremos colocando fogo na caixa d'água juntos.. kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Aoooooo potência!!!
    Adoro. Jah quero colocar fogo eh nas DEMAIS todas!! Rsrs.
    Eh lógico que estamos falando do fogo metafórico neh, Bibi? Aquele nosso fogo quase impossível de apagar! Rsrs.Te amo, flor!

    ResponderExcluir
  5. amei, amor,,,,, eternament vc no meu coração viu.... meu irmão... meu melhor amigo...

    ResponderExcluir
  6. Oi, flor!! Ateh vc comentou?? Rsrs. Q honra!! Adoooro vc!

    ResponderExcluir
  7. Nossa, qta gente nova comentou isso!

    ResponderExcluir
  8. Hehehe... As novas da velha-guarda! Rsrs.

    ResponderExcluir

pessoas criticaram o poeteiro