sábado, 14 de abril de 2012

Amor!?




Com o pensamento vago.
Com a precisão mais ínfima.
Com a mais certa das incertezas,
ponho-me, aqui, a discorrer sobre o amor.

E o que ele é, senão
a mais misteriosa manifestação do humano,
que tenta, com pouco sucesso,
coisificar o que é sentir?

O que é sentimento.
O que é pele.
O que é sentimentopele.
O que é posse.

O amor, a meu ver, é o mais egoísta
de todos os sentimentos.

Se tenho a quem amar, sou mais que sorrir.
Se não, me acabrunho em um ensimesmamento,
numa sensação gigantesca e inquietante de incompletude.
Mesmo que eu vista uma falsa armadura,
tentando convencer as outras pessoas do contrário.

Posso viver muito bem, sem ter a quem odiar.
Ou a quem invejar.
Me apiedar.
Mas sem amar...
...sem poder amar, eu pouco seria.

Vês?
É mesmo impossível falar sobre o amor
numa lógica racional.
Já estou eu a começar a sentir os "Huum... ...ahh" (suspiros) por dentro.

Não deve ser à toa que
tenho a mais nítida impressão de que
essa foi minha tentativa mais frustrada de escrever sobre algo.

Com certeza o amor não foi feito pra ser pensado.



4 comentários:

  1. "... somos a soma de incontáveis afetos... todos, pedindo passagem..."
    às vezes por algum inconveniente somos tomados pelo medo do encontro com esses afetos... e instauramos a condição humana de estranhar aquilo que te faz sair do lugar... da sua zona de conforto...

    talvez a palavra, um pouco de tinta, um brilho...
    talvez uma paisagem, uma corrida em volta do quarteirão...
    talvez uma nota tirada do violão
    talvez o meu coração... estranho... condição... ponte...

    talvez você...
    a chuva
    o vento
    o suporte
    o desejo
    a soma
    os afetos...
    a passagem...

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

pessoas criticaram o poeteiro