sábado, 28 de abril de 2012

Apenas um jeito diferente de amar





Ele adora futebol.
Eu nem sei bem, ao certo, o que é um impedimento.
Ele até que tentou que eu tomasse gosto pelo esporte.
O máximo que eu fiz foi mandar uma cartinha pro Romário, do Flamengo, e engavetar o assunto.
Ele é meu pai e eu sou seu filho.
E eu o amo.


Ele escuta boleros.
Eu vou mais de rock n' roll.
Ele chora com Lindomar Castilho.
Eu até gosto da versão de "Vou tirar você desse lugar", dos Hermanos.
Mas as divas do pop music, mais do que me seduziram.
Ele é meu pai e eu sou seu filho.
E eu o amo.


Ele é dado a filmes de faroeste.
Eu prefiro thrillers, e temas ligados à militância.
Todavia, ele assiste ao Exorcista sem maiores problemas.
E eu até que me distraio com uns certos cowboys, da Montanha Broakback.
Ele é meu pai e eu sou seu filho.
E eu o amo.


Ele sente atração por meninas,
e se casou com uma adorável, minha mãe.
Eu espero delas somente amizade,
mas também penso em me casar.
Ele é meu pai e eu sou seu filho.
E eu o amo.


Ele, de início, não entendeu que eu fosse gay.
Apesar de eu sempre entender que ele fosse hétero.
Ele me decepcionou bastante.
Eu não correspondi à todas as suas expectativas.
Mas é meu pai, e eu sou seu filho.
E eu o amo.


Ele foi muito injusto comigo.
Eu, de certo modo, me deprimi.
Ele me disse palavras que eu penso não ter merecido.
Eu me rebelei, mas não sem causa alguma, como alguns disseram.
Ele é meu pai e eu sou seu filho.
E eu o amo.


Ele viu que sua postura me prejudicou.
Eu percebi que, de certa forma, devia entender seus valores.
Ele tentou não torcer mais nariz para os meus amigos.
E eu não trouxe o meu namorado para apresentá-los.
Ele é meu pai e eu sou seu filho.
E eu o amo.


Ele sente por eu ter me afastado dos seus.
Eu não vejo mais motivos pra me aproximar de muitos deles.
Ele se enervou ao descobrir o que alguns me fizeram.
Eu só o poupei por não crer que fosse compreender.
Ele é meu pai e eu sou seu filho.
E eu o amo.


Ele parece estar tentando mudar.
Eu não me contenho de alegria, por isso.
Ele agora entende que é o meu jeito de ser.
Eu nunca quis estar mais certo que ele.
Ele é um bom pai e eu sou um bom filho.
E eu o amo.


Sei que ele me ama também,
e isso basta, por hora.


O resto, o tempo se incumbe de fazer-nos conquistar.

8 comentários:

  1. Lindo, lindo lindo.... de todos seus poemas eu amei esse mais que todos... adorei os ultimos dois versos prevalecendo, ele é meu pai e eu sou seu filho e eu o amo!!! Estava demorando acontecer uma trégua... lembre-se que por mais que vc o ame, ele sempre vai te amar mais... e nós sabemos, que ele te ama demais!!!!
    bjs com saudades de vc!

    ResponderExcluir
  2. Saudades tb, prima! Vc é uma das pessoas das quais eu não queria ter me asafastado, mas bem, sei que vc me entende.
    E só agora estou aprendendo a lidar com isso tudo, sem pirar. Rsrs.
    Muito obrigado pela presença, e pelo carinho, sempre.

    ResponderExcluir
  3. Nossa ZÉ Henrique, que lindo... fico muito feliz em saber que agora vocês estão tentando se entender melhor. Posso te dizer que depois de ter uma linda filhinha eu sei o que significa o amor de uma mãe e de um pai por seu filho(a), os sonhos que projetamos, a imensidão desse amor não tem como se explicar, é grande demais... fiquei ainda mais feliz em perceber que apesar dos erros dos dois lados, você conseguiu se reerguer e entender que ..." ele sempre será seu querido pai, você sempre será um querido filho".... mas acima de tudo, vocês se amam !!!

    Um abraço, e que Deus abençõe de vocês nunca mais se perderem um do outro... porque hoje eu sei que sem nenhuma dúvida, vocês se amam d+.

    Vanessa

    ResponderExcluir
  4. Com certeza, Vanessa, concordo plenamente. Muito obrigado pela presença, e bem... que continuemos mesmo caminhando...

    ResponderExcluir
  5. Meu amor,nem tenho palavras!!Mas tbm nem é preciso.Vc soube usá-las muito bem.Cada uma delas.Que Deus ilumine esta relaçao.Te amo mais maior de grande!!Tou sempre aqui.bjs..saudades..

    Patricia

    ResponderExcluir
  6. Valeu, prima...
    Deus abençoe mesmo essa relação. Espero que continue tudo em paz, agora que a tsunami passou, rsrs. Amo vx tb.

    ResponderExcluir
  7. Não me sinto apto a comentar. Mas estou comentando. Não tenho lógica.

    Que legal essa trégua! Tomara que ele chegue a ler esse seu poema! Gostei, principalmente, do final.

    ResponderExcluir
  8. Não tem logica?? Kkk.
    Vc sem lógica é algo ilógico! Rsrs.

    ResponderExcluir

pessoas criticaram o poeteiro