terça-feira, 14 de abril de 2009

Centelha divina


Não é preciso viver isolado.
Basta entender o outro.
Não é preciso estar sempre acordado.
Permita-se sonhar.
Não é preciso andar sempre na linha.
A excitação pode ser produtiva.
Não é preciso andar sempre na linha.
Corra alguns riscos na vida.
Não é preciso se preocupar
a todo o tempo com o fim da vida.
Tire um minuto pra poder voar
e verás quanto a vida é fornida.
Toque campainhas e saia correndo.
Dance até tarde e perca a hora.
Ame amores intensos e fortes.
Excite alguém ao extremo e vá embora.
Mas se não tens energia pra tanto
colha uma flor num frondoso jardim.
Dedique a alguém a centelha divina
e sentirás não ter fim.

2 comentários:

  1. Fantásticamente fantástico! É incrível como você escolhe um tema e o desenvolve tão bem, variando tanto, sem sair do tema! Se eu não me engano (e é fácil se enganar quanto à interpretção de poemas, principalmente os bons)é sobre sapequice, sobre manter a jovialidade. Sobre se sentir vivo, mantendo sua alma jovem. E isso você fez muito bem, me deu uma vontade de ser atentado e fazer teimosia!

    ResponderExcluir
  2. Hehehe...
    Era essa mesmo a minha intenção. Pq acho muito difícil eu, mesmo jah velho mocorongo, deixar minha tão doce infantilidade de lado. As vezes a maturidade tenta me vencer, mas...

    ...tento sempre me manter meio "de vez" , sendo sério quando preciso, mas nunca deixando de "sapequear" de vez em qdo...

    Valu PJ!!

    ResponderExcluir

pessoas criticaram o poeteiro