sábado, 3 de setembro de 2011

João Brasileiro



João Brasileiro já não sabe até quando mais suportará.
Olhando os transeuntes, percebe nitidamente as sutis diferenças
entre as pessoas.

Um piercing aqui, um cabelo pintado acolá.
Tatuagens de rena, tranças de raiz,
cabelo chanel.

Mas a principal diferença não se percebe
ao lampejo do olhar.
As nuances da alma.

João Brasileiro se enerva, ao se obrigar a
esconder-se de si mesmo.

Com dois filhos pra criar,
uma esposa que não ama
e um desejo compulsivo,
que o faz sentir algo,
como se despejassem despejassem alvejante em suas artérias.

João Brasileiro não sabe mais
se conseguirá refrear seus impulsos

2 comentários:

  1. Mto legais os contornos que seus desabafos tem tomado, crescendo e abarcando coisas muito além de vc mesmo! Realmente mto bacana como vc tem se colocado na pele de outras pessoas que vivem dramas parecidos com os seus!

    P.S.: E não me esquecendo de que tudo é motivo pra foto de macho nesse blog, kkk!

    ResponderExcluir
  2. Hehehe. Ai, PJ!
    Vc me pegou!! Sempre tem que ter os abdomens sarados ilustrativos... rsrsrs.

    É. Nessas minhas últimas postagens eu tentei criar personagens, sabe. Dando a elas características minhas, ou de pessoas à minha volta. Quebrando com estereótipos, ou confirmando-os, ou ateh mesmo criando novos...

    Sei lá. Parece q tem hora que enjoa, quando é subjetivo demais. Rs.

    ResponderExcluir

pessoas criticaram o poeteiro