segunda-feira, 27 de junho de 2011

A carta (Parte I)



Por favor, só se dê ao trabalho de ler isso se for pra ler na íntegra, do começo ao fim. Se cheguei ao ponto de ter que escrever uma carta pra me comunicar com você, que mora na mesma casa que eu, é porque, realmente, as tentativas de diálogo, compreensão e entendimento já se perderam.
Eu, definitivamente, não quero saber os motivos que te levaram a ter aquela conversa com minha amiga/irmã Caterine, perguntando sobre o meu AMIGO Caleb. MINHA VIDA SOCIAL-ROMÂNTICO-AFETIVO-SOCIAL NÃO DIZ RESPEITO A VOCÊ. SOMENTE A MIM. Nem antes, quando eu me enganava, ficando com mulheres, e enganava as pessoas a meu redor, fingindo ser alguém que não era, muito menos agora, que ESTOU COMPLETAMENTE SEGURO DE MIM E MUITO FELIZ COM A MINHA CONDIÇÃO EXISTENCIAL-AFETIVO-SEXUAL. Você sabe muito bem do que eu estou falando.
Eu sou homem, HOMOAFETIVO, tenho 22 anos de idade, e não sou ingênuo, ou bobo. Há muito deixei de sê-lo. Independente de qual tenha sido o motivo que tenha te levado a perguntar sobre o Caleb, pra Caterine, de todas as maneiras, saiba que você está completamente errado a respeito dele. Eu posso querer me enganar, e fingir que você não foi PRECONCEITUOSO/HOMOFÓBICO E INTOLERANTE com sua atitude. Mas se isso não tiver acontecido, você foi, no mínimo RACISTA E/OU ELITISTA. É por causa da cor da pele dele? Ou será que é porque ele se veste de maneira simples? Ou ainda porque sempre morou num bairro de subúrbio? Realmente, vindo de você, posso esperar qualquer coisa. E de qualquer uma das formas, sua atitude foi NOJENTA E DESPREZÍVEL.
Se não for pedir muito, queria que a partir de hoje você me tratasse como funcionário, apenas, e não como filho. E parasse de fingir que se preocupa comigo, com quem eu ando, ou o que faço. Se você realmente se importasse com o que eu estou sentindo, você perceberia que eu me sinto extremamente ofendido quando você caçoa alguém de brincadeira, usando os termos “viadinho”, “boiola” ou “baitola”. Desde quando a condição sexual das pessoas deve ser motivo de chacota? Acorda cara! A era medieval já acabou a séculos. Quem é você pra se considerar melhor que os outros? O que te convence de que você ainda pode fazer piadas racistas em voz alta no seu ambiente de trabalho? Racismo é crime sabia? Dá cadeia. Em certos casos, é inafiançável. Homofobia ainda não, infelizmente. Mas assédio social e assédio moral também já estão na constituição como atitudes criminosas.

2 comentários:

pessoas criticaram o poeteiro