quarta-feira, 4 de março de 2009

Poema em protesto

Aff! Tô me enchendo, já!
De tanta enganação.
De tanto dizerem não.
De tanto calarem os gritos.

Aff! Tô me cansando, já!
De roubarem meu dinheiro
que juntei o ano inteiro.
Imposto é coisa de maluco.

Aff! Tô me fartando, já!
De não poder beber aos goles.
De não poder colher as flores.
De não poder pisar na grama.

Aff! Tô me enojando, já!
De olhar na cara do papa.
O céu não se atinje por ele.
No céu há lugar para todos.

Aff! Tô me empolando, já!
De tanto ver preconceito.
De tanto me ver como poser.
A moda é mesquinha e engana.

Aff! Vou terminando, já!
Não diga que isso é besteira,
senão não leria a fundo
o que eu acabei de compor.

2 comentários:

  1. o q é poser?

    "de tanto me ver como poser". ou vc queria escrever poster?

    ResponderExcluir
  2. Poser é aquela pessoa q finge ser u q não é. Tipo. Vc se veste de cowboy só na época da expo, mas não lida com o trabalho no campo...
    Ou vc se preocupa demais em alimentar a indústria da moda... Esse tipo de coisa...

    Sacas??

    ResponderExcluir

pessoas criticaram o poeteiro