sábado, 31 de dezembro de 2011

2012




Não espero muita coisa desse próximo ano.
Quero dizer, não muita coisa, relativamente.
A coisa que espero com veemência traz consigo algumas outras.

Espero respeito.
Pra com ele, poder me sentir digno, e honrado por existir como sou,
à minha maneira.

Respeito, a mim, significa poder amar quem eu quero,
sem ferir ninguém, e sem que seja preciso
quebrarem uma lâmpada na minha cabeça por isso.

Respeito significa não ser motivo de chacota no trabalho e na família
devido à minha orientação sexual, que condiciona minha existência plena.

Respeito é eu não precisar me refugiar em guetos, me isolar do mundo
pra me sentir mais confortável, menos esmagado pelos pré-conceitos.

Respeito é eu poder acariciar meu namorado em público,
de uma maneira afetuosa e inocente, sem que milhares
de olhares de asco se lancem a mim, ou sem que eu seja acusado
de estar cometendo atentado ao pudor.

Respeito é poderem perceber
que sou também ideológico, político, místico
e não apenas sexual.

Respeito é eu não precisar ser enforcado,
em algum lugar do oriente médio,
apenas por gostar de pênis.

Respeito é eu saber que tenho sim liberdade de expressão,
mas que minha liberdade termina
no mesmo ponto em que começa a liberdade do outro.

Respeito é os pais perceberem
que piadinhas homofóbicas feitas ao longo da infância
podem criar barreiras, e prejudicar psicologicamente
seus filhos, ao longo da vida.

Respeito é as igrejas não dizerem que sou antinatural,
e que vou arder no inferno, por gostar de beijar homens.

Isso é ser respeitado.
E espero pra 2012, 2013, 2014
que eu não precise mais implorar por respeito
e possa então partir pros outros itens
da minha lista de prioridades para o novo ano.




2 comentários:

  1. Mais um post com uma foto visualmente bonita.
    Boa sorte em sua espera!
    E não é o que todo mundo quer? Respeito por ser diferente em algum ponto, porque todo mundo é diferente...

    ResponderExcluir
  2. Isso! Captaste a essência de meus escritos! Bravo! Bravo! Barvíssimo!

    ResponderExcluir

pessoas criticaram o poeteiro