segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Em meu ensimesmar




Parece-me que recobro a lucidez.
E volto a perceber que me enganei.
Que fui além do que devia.

Tudo do que outrora duvidei
explicita-se agora, de fato.
Tudo o que outrora não foi, agora seria.

É certo que não mais nos olhamos como antes.
É certo também, que não mais me vejo como antes me via.

Não me enxergo mais alheio, entregue, totalmente submisso.
Me noto com força invencível.
Sereno, porém ativo.
Sem me apetecer com o compromisso.

Compromisso esse de amar você.
E de fazer-te amar-me.
Não mais isso! Orá vá! Isso não mais!

O compromisso agora é fazer-me amar-me.
Sem medo algum das redundâncias e ladainhas.

Entrego-me, de bom grado, a mim.
Sem medo nenhum de que você me alcance
em meu "ensimesmar".

2 comentários:

  1. Legal. Isso mesmo, as pessoas tem que ter um pouquinho que seja de amor próprio, né?

    Ou tô viajando e não entendi nada?

    ResponderExcluir
  2. É isso msm. Entendeu bem sim.

    ResponderExcluir

pessoas criticaram o poeteiro