quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Falsa Modéstia


Ás vezes é chato

não proceder de acordo com o recomendável.

Mas pode ser imprescindível.


Não quero que você me olhe

mas seus olhos me fuzilam.

Não quero chamar a atenção

mas é como se um melão tomasse o lugar do meu crânio.


E é tudo tão confortável!

Me deixo ficar.

Mesmo com o tempo me lembrando a engrenagem que sou.

E o resto do mundo ditando o quanto sou desprezível.

Substituível.

Reciclável.


E me falta até a vontade de mandá-los explodir.

Que me odeiem.

Me maldigam.

Não me apeteço com minha temporária insignificância.


Quero apenas deixar-me morgar

pra um dia poder me lembrar

da magnificência de minha grotesca identidade.


4 comentários:

  1. Agora é oficial, vc encontrou a fórmula dos poemas perfeitos. Vc poderia me passar ela por e-mail. rsrs

    É muito poético.

    *Ow, eu axo q vc não viu lá no meu blog q tinha mais páginas de poemas novos.

    ResponderExcluir
  2. Vi sim...
    Tem um monte que eu não li ainda...
    Ontem comentei em alguns, mas tive que ir pra biblioteca agilizar uns trabalhos.

    Hj vou ler todos, prometo q juro...

    Um abraçoo.

    Ah, e quanto à fórmula dos poemas perfeitos, vc é co-responsável por sua formulação.
    Aliás, formulação essa que ainda não terminou, hehehe...

    ResponderExcluir
  3. "Ah, e quanto à fórmula dos poemas perfeitos, vc é co-responsável por sua formulação.
    Aliás, formulação essa que ainda não terminou, hehehe..."
    Q isso? Vc tá falzendo curso de filosofia por correspondência?

    Eu acabei de ter uma luz (não dar uma luz, ter uma) de que talvez o seu curso na facu te ajude nos poemas. Que curso vc faz mesmo?

    ResponderExcluir
  4. Aiai...
    Quiz dizer que vc tambem me ajuda muito, nos meus poemas...
    ...quando enxergo sua sensibilidade incomparavel, as vezes me inspiro, daa...

    A neem. Minha vida eh pura filosofia. Naum lembra um poema antiquissimo q fiz, sobre isso??
    Hehehe...

    E eu curso Serviço Social, pra ser assistente social (jah falo assim pq mta gente naum entende o que eh Serviço Social). Espero q vc sim, hehehe.

    E o curso me fez, sim, quebrar muito de meus paradigmas, que tinha eu como inabalaveis.
    Fiz filosofia, mas foi soh durante um periodo...

    Na verdade, procuro sempre me remeter a (craseado) minha vida, pra me inspirar...

    (nossa, agora fui filosohfico, hehehe)

    ResponderExcluir

pessoas criticaram o poeteiro