sábado, 31 de agosto de 2013

Menina Bela



O cheiro dos lençóis de sua casa.
O barulho oco dos passos no piso de tacos.
O tropeçar enervante nos tacos soltos, daqui e dali.

O barulho irritante do lanchinho da esquina.
As vezes em que mandava ir às compras.
Gouveia, Padaria ou Sacolão.
Se eu soubesse que irias embora, não teria reclamado tanto.

O sorvete de ameixa, ou de limão.
As cantigas italianas.
A história do campante.
Me lembro até hoje de sua voz arrastada, dizendo:
"TE PEGO, TE PICO E TE JOGO NO RIO!"

O sabor de seu quibe cru.
O jilozinho frito.
O bolinho de arroz.
A polenta, o pudim de pão.
Hum!
Receitas que acendem minha saudade.

A voz engraçada, de quando tirava o aparelho auditivo.
"Aaa Luuz!"

Vovó.
Ora por mim, em qualquer tom.
Esteja onde estiver.

2 comentários:

  1. Embora eu obviamente não me identifique com o tema você consegue pegar o leitor pelas mãos e transportar pra suas lembranças e os sentimentos nelas impressos. Muito talento.

    ResponderExcluir

pessoas criticaram o poeteiro