domingo, 5 de agosto de 2012

Oração





Obrigado Deus.
Por tudo o que me tens proporcionado nos últimos dias.
Minha alegria.
Minha crescente sapiência.
Minha auto-confiança em seu ápice.
O pleno amadurecimento de meu ser.


Obrigado por fazer-me sentir Teu filho.
Em total merecimento de Teu amor.


Te confesso, Deus, que,
equivocadamente, havia eu
por vezes, me revoltado contra Ti.


Ao menos, contra a imagem falsa e pitoresca
que alguns homens insistem em pintar sobre ti.
Me revoltei contra o Deus que pune.
Contra o Deus que açoita.
Contra o Deus que é preconceituoso e duro.
Contra o Deus que aflige o que é diferente.


Mas sempre soube eu que Tua real imagem nunca foi essa.


Sempre conciliei a tua imagem à dádiva do perdão.
À imagem do amor e do entendimento.
À imagem de glória e comiseração.


Aquela pseudo-divindade
rascunhada pelo homem,
apedreja-me, ainda hoje,
por eu ser gay.


Me espezinha.
Me grita palavras que ferem.
Me lança olhares que arranham na alma.
Que me sufocam e dilaceram.


Mas a dor sempre passa.
Pois eu sei, meu Deus, que sou gay
porque Tu assim me fizestes.
E enxergo isso como grande qualidade,
digna de mérito.


Eu Te amo, meu Deus,
por me dar suporte e me fazer ficar de pé.
E vou sempre ajoelhar-me, em sinal de agradecimento.


Muito obrigado por me permitir viver.
E por me dar uma família.
A coluna que ampara.
Raio de sol que revigora.
A grandiosidade de Teu amor.


E que pra sempre me brinde, com Tuas bênçãos.
Amém.





4 comentários:

  1. Que esfuziante uso das palavras! Isso, humilha a nós meros mortais, com esse seu dom escalafobético de fazer essa métrica deliciosa e esse ritmo impossível de não amar!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, obrigado PJ!! Rsrsrs... me senti muito bem escrevendo esse...

    ResponderExcluir
  3. Muito bom texto, Zé. Parabéns por não se deixar embrutecer por esse discurso de intolerância travestido de vontade de Deus.

    ResponderExcluir
  4. Hehehe... Sim sim. Sempre deixei minha espiritualidade e meu misticismo incólumes, apesar da Igreja, principalmente a católica, insistir em me desferir golpes inglórios...

    ResponderExcluir

pessoas criticaram o poeteiro