quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

O limite da cisão




Ás vezes sinto tanta vontade de chorar.
Ás vezes a dor dilascera meu peito de uma forma que queima.
Feito uma fornalha de cremação.
E eu não sinto vontade de ser forte, então.
Sinto vontade de desabar.
Me deixar ficar ali, inerte.
Confortavelmente anestesiado
pelo torpor lancinante, que é a tristeza.

E seria quando muitos me diriam:
"SEJA BRAVO!" "SEJA FORTE!" "AGUENTE!"
Mas aguentar, pra quê?
Aguentar, até quando?
Até quando me calar, resignadamente?

Sei que existem muitos, bravos e fortes, ao meu lado.
Essa luta não é apenas minha, estou ciente.
Mas o que fazer quando esse muito é insignificante,
comparado ao cão desprezível e detestável,
que é o preconceito?

Desistir?
Ás vezes é tão tentador...

E o que mais me irrita
é que o amor não vai embora.
Mesmo quando algumas pessoas
me desrespeitam, me entristecem.
Por que eu não consigo deixar de amá-las?

Acho que, se deus existe, ele é um sádico.
Por me deixar enfrentar esse conflito de amor e ódio,
à minha própria sorte.

Com a desculpa de que o sofrimento é edificante.

Pff!
Que me deixem morando então numa pau-a-pique,
ou mesmo na rua.

Mas levem embora essa droga toda.

4 comentários:

  1. Uau! Uau! Palmas ao artista!
    Talvez esse seja um dos poemas seus com que eu mais me identifico (embora, claro, só o poema, a sua emoção deve ser muito mais profunda, vide as suas histórias de que sei). Realmente você jogou isso no papel com tanta força poética que o papel deve ter ficado pesado com essas palavras. Agora mesmo sinto que meu monitor deve estar pesando 3 toneladas!

    ResponderExcluir
  2. Hehehe.
    Realmente é verdade quando dizem que as emoções,
    sejam elas boas ou más, aguçam nossa criatividade.
    Quando li, depois de um tempo, também me senti muito tocado. E não me lembrava de ter escrito com tanta entrega antes.

    ResponderExcluir
  3. Bem., Zé Henrique o quão a 'vida cibernética' nos proporciona novidades e ótimas novidades, deve-se confessar'. Conheço poucas pessoas que escrevem tão bem, e com tamanha sentimentalidade'. de fato saliento o comentário do Paulo '' Palmas ao artista ''., afinal escrever é sim sempre e talvez uma das mais belas artes que se possa ter., e esta assim feita como você a faz tão mais bela e rica se torna'! À você todo sucesso e que sua pagina continue com essa leveza e riqueza em Arte pura e bela em cada linha e também nas entrelinhas' (rs)
    Ps:'' Obrigado ao comentário no meu blog' Um querido você ! ''

    ResponderExcluir
  4. De nada, moço...
    Obrigado vc tb, por me acompanhar...
    espero que tenha mesmo te proporcionado algo de prazeroso, mesmo que um prazer ínfimo, quando me leu rsrs.

    Volte sempre.

    ResponderExcluir

pessoas criticaram o poeteiro