terça-feira, 3 de agosto de 2010

E se...


E se eu não quiesse mais viver?

Não por odiar a minha vida,

mas por odiar viver assim.

Por odiar viver num mundo

que transborda-se em ódio

e me faz sentir ódio de mim mesmo?


E se eu não quizesse respirar?

Se não quizesse aspirar esse ar fétido

que é o vento que faz girar

a hélice do consumismo?


E se eu quizesse desistir

Desistir de encorajar covardes

a lutar por seus direitos?


E se eu não quizesse mais sorrir?

Se não quizesse mais gozar dos "benefícios"

da imagem e da beleza?


Se assim o fosse,

não saberia eu que

por trás de toda essa podridão

haveria um lugar pro amor

e um amor a esperar.

5 comentários:

  1. Incrível sua crítica social! Mto poderosa essa sua poesia!

    ResponderExcluir
  2. Aiai...
    pelos poderes de Grayskon, neh, decerto?? Rsrsr...
    Acho q tô mais pra Gorpo do que pra He-Man, ó, PJ!!
    Nem foi tão poderosa assim. Foi msm um vômito de inconformismo msm...
    Pari... rsrsr. Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Mas vindo de um representante da bucólica geração jovem atual é alguma coisa digna de nota...

    ResponderExcluir
  4. Bucólica geração jovem atual. Ainda bem que não fazemos parte disso, né, pj? Afinal, já fazemos parte da velha guarda. Kkk

    ResponderExcluir
  5. Eu to meio que entrando na bucolica essa coisa ai agora, eu acho. #Medo

    Sem falar q vc escreve sobre as mais variadas coisas e eu quase q so escrevo sobre o amor e, mais ainda, sobre amor não-correspondido. Vc é mais dinâmico.

    ResponderExcluir

pessoas criticaram o poeteiro