domingo, 1 de março de 2015

Perder-se



Aquele sentimento.
De todos dentro de mim.
Todas as facetas.
Todas as personas.
Todos os "Josés" em um só.

Me vem assim, aquela arritmia.
Aquela vibração.
Aquele frisson.
Aquela vontade de sair de meu corpo.

E que me venha a música.
Que me venham todas as artes.
A cor e o som.
Gingado do bumbo e do acordeon.

Quero mesmo o desprender.
E me perder.
Na inquietude da miscelânia de mim mesmo.

6 comentários:

  1. Tá legal, me sinto sobrecarregado por essa poesia, pois está acima de minhas capacidades. Simples assim. Tão linda, singela e profunda, mesmo sendo curta. Acho que compreendi apenas parte do sentido dela.

    ResponderExcluir
  2. O que vc entendeu? Rs. Fale-me mais sobre isso... rs

    ResponderExcluir
  3. Me pareceu ser uma auto-homenagem? Não auto como em automobilísitca, mas auto como em 'a si mesmo'. E também me pareceu que você falou do quanto você gosta das artes e como elas envolvem e mexem com você.
    mas achei tud
    o muito enigmático-adorável.

    Agora explica. rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enigmático-adorável... Boa definição, meu caro Watson. Mas minha intenção passou longe de uma auto-homenagem, rs. Foi meio que uma "piração" mesmo. Medir como, às vezes, as alegrias, ou mesmo as angústias, são tão grandes, que nem caibo dentro de mim. Falo das artes, como melhor maneira de exorcizar tal "energia sobressalente". Foi mais ou menos o que pretendi expressar.

      Excluir
    2. Enigmático-adorável... Boa definição, meu caro Watson. Mas minha intenção passou longe de uma auto-homenagem, rs. Foi meio que uma "piração" mesmo. Medir como, às vezes, as alegrias, ou mesmo as angústias, são tão grandes, que nem caibo dentro de mim. Falo das artes, como melhor maneira de exorcizar tal "energia sobressalente". Foi mais ou menos o que pretendi expressar.

      Excluir
    3. Enigmático-adorável... Boa definição, meu caro Watson. Mas minha intenção passou longe de uma auto-homenagem, rs. Foi meio que uma "piração" mesmo. Medir como, às vezes, as alegrias, ou mesmo as angústias, são tão grandes, que nem caibo dentro de mim. Falo das artes, como melhor maneira de exorcizar tal "energia sobressalente". Foi mais ou menos o que pretendi expressar.

      Excluir

pessoas criticaram o poeteiro