segunda-feira, 26 de março de 2012

Recordação




Eu me lembro bem.
De como você me amava.
De como você me adorava.
De como você me beijava,
noites a fio.

Eu me lembro bem.
De como você me abraçava.
De como você suspirava.
De como você sussurrava,
a perder o brio.

Eu me lembro bem.
De todas as palavras macias.
De todas as verdades duras.
De tudo o que nos causou medo.

Eu me lembro bem.
Do modo como me sorrias.
Antes de ouvir dizer nas ruas
infâmias de nosso segredo.

Me lembro de ouvi-lo gritar impropérios.
A raiva e a angústia não eram mistério.
Eram alavancadas pelo preconceito.

Me lembro, mirando seus olhos sérios.
Parece que a flor se fez deletério.
Justo por amarmos do nosso jeito.

Me lembro do modo como chorei,
ao perceber que achavas tu
ser eu quem lhe causou tal dor.

Me lembro do modo como implorei,
para que não deixastes tu
pisarem sobre nosso amor.

Mas me lembro também que de nada adiantou.
E que você se foi.
E que pareceu ter se esquecido de todas as nossas lembranças.

Me lembro hoje do que um dia fomos.
E me lembro da amargura que é perceber
que nunca o seremos mais.

Seria mais fácil se eu pudesse não me lembrar.



6 comentários:

  1. Muito lindo poema sobre um amor passado.
    Só não consegui identificar o tipo desse amor.
    Mas achei muito lindo.

    ResponderExcluir
  2. Como assim o tipo desse amor?
    Se é gay ou hétero?
    kkk...

    O mistério está no ar... Kkk.
    Na verdade dessa vez não importou muito isso.
    Importou foi que foi um amor que aos olhos dos outros era errado.
    E que uma parte foi mais fraca e cedeu...
    Triste. Rs.

    ResponderExcluir
  3. Se essa for uma história verídica, depois vc vai ter q me contar td.

    Eu tinha ficado na dúvida se era amor romântico ou, sei la, paternal. Isso que não ficou perfeitamente claro.

    Obviamente pura burrice minha. O começo do poema super caliente e minha memória curta esqueceu no decorrer da leitura.

    ResponderExcluir
  4. Pára de exaltar minha burrice, eu já percebi o que era, vc continuando comentando sobre isso só coloca em evidência meu analfabetismo compreensival!

    ResponderExcluir
  5. Analfabetismo-compreensival? Tah vendo, vc não eh tão burro! Criou um neologismo! Rs

    ResponderExcluir

pessoas criticaram o poeteiro