quinta-feira, 14 de julho de 2011

O mundo das emoções descartáveis



Não importa qual seja a verdade.
As pessoas só vêem o que querem ver.
Não sei exatamente onde li isso,
Mas é a mais pura verdade.

Suas palavras são distorcidas num atmo.
E crises de ódio e violência
São desenterradas não se sabe de onde.

Parece-me que as pessoas hoje se irritam com muita facilidade.
Não se acostumam com a calma.
Nem com o silêncio.
Menos ainda com a espera.

A resposta mais conveniente a seu ego doentio é que mais vale.

Palmas!
Ao mundo das emoções descartáveis.

2 comentários:

  1. Ótima poema-crítica. Verdade que a comunicação instantânea gerou uma mentalidade de querer tudo agora e no instante seguinte ja passou. E todo mundo quer se movimentar o tempo todo. Mas eu não posso falar nada, pq axo q me incluo entre essas pessoas.

    ResponderExcluir
  2. Eu tb me incluo, as vezes. Por exemplo, não consegui deixar de me sentir excluido, de certa forma, por nao conseguir antes, "agitar" no face, como vc disse. Tive que fazer parte dessa comunidade, e confesso que tô gostando...

    ...mas sei muito bem que não morreria se não atualizasse meu mural com uma frase besta, ou foto engraçada...

    ...mas parece que há uma necessidade tão grande! Em roca de algo totalmente supérfluo... rsrs

    ResponderExcluir

pessoas criticaram o poeteiro