domingo, 1 de maio de 2011

Receita de um poema bem sucedido



Outro quase-poema
quase me sái.
E se me escapa!
Ha! Coitadinho dele.
Eu não iria querer
Fazer parte dos seus versos.

Quero, antes, a poesia dantesca.
A poesia viva.
A poesia dos bordéis e das tavernas funestas.

A poesia que deixa-se metamorfosear,
beirando tanto o céu quanto o inferno.

Como se as palavras contidas em suas linhas
bebericassem do rum de piratas sem nenhum juízo aparente.

Que Drummond me ajude a tirá-las do estado de dicionário.

Ei-las, transformando-se em poema.

2 comentários:

  1. Que isso que você falou aí continue acontecendo com vc!

    ResponderExcluir
  2. Hehehe. Tb quero. Adoro quando consigo escrever assim. Bem raro eu conseguir usar da metalinguagem sem pecar (muito). Rs.

    ResponderExcluir

pessoas criticaram o poeteiro