quarta-feira, 19 de agosto de 2009

O prólogo de um fim




A mim já basta!

Chega de promessas de amor!
Chega de deixar-me enganar por palavras doces
proferidas em momentos de ânimo patético!

Sabemos muito bem que nada é assim tão fácil!
E eu, de tão imbecil que fui,
imbecil não serei mais.
Cansei de entregar-me ao vazio.
De amar o "não-sentimento".
De esperar a alteridade que nunca existiu,
a não ser de parte minha.

Guardemos nossas lamúrias
em nossas caixas-de-Pandora,
que dessa vez, lhe asseguro,
não haverão de ser abertas, jamais!

Que nos entupamos de brigadeiro
e nos esqueçamos.
Por todo o restante do sempre
e até que alcancemos o nunca.

2 comentários:

  1. Os poemas que eu mais entendo são os de amor e são os que eu mais gosto também.

    Gostei muito desse!!!

    ResponderExcluir
  2. Hehehe...
    Eu tb...

    E são os que eu mais curto escrever...
    ...parece que soam mais verdadeiros, saem do âmago do meu sentimento...


    hehehe

    ResponderExcluir

pessoas criticaram o poeteiro