sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Pesadelos

Acordei de um sonho nebuloso.
Eu vivi papel de lobo e cordeiro.
De repente tudo se expandiu.
E então eu vi que a dupla identidade
não passava de saudade do teu cheiro.
E o meu corpo inteiro refletiu.
Deixei de respirar.
Até sonhar não posso mais.
Só pesadelos minha mente pode captar.
E neles você surge numa nuvem de poeira
com escaravelhos negros pelo chão
te impedindo de me alcançar.

Enquanto noutra nuvem três diabos
descobriram uma forma de te possuir
e te trancafiar em um castelo escuro
onde a luz do sol não chega mais
e a pureza do amor
não faz efeito algum
não pode te salvar.
E a única maneira de te libertar
e me sacrificar deixando de te amar.
Somente dessa forma livraria sua alma dessa pena.
Todo o encanto cessaria
e então a vida tornaria a lhe despertar.

Mas esse sentimento egoísta em meu coração
impede que essa profecia se torne real.
É impossível extiguir o amor do peito
e desse jeito a morte toma pela mão
aquela que já pôde amar
esse sujeito envolto em ódio
e memórias apagadas
dessa vida ultrapassada.
Esse cara estranho que sou.
Somente amando e te matando
a existência faz sentido
e me livro de uma vez do mundo de ilusões.

São sonhos negros
que corrompem minha mente
com uma força desproporcional
me fazendo suar.
São pesadelos.
Sua alma inalcançável
entre grades e muralhas
meu amor só faz sangrar.

3 comentários:

  1. Zé...

    Adorei sua poesia, cara.
    Achei a sua escrita agradável e bastante generalizante, sem se abster a situações pessoais...
    Lembra que eu tinha comentado isso com você? hehe

    Parabéns pelo blog, Zé!
    Muito sucesso pra você!
    Abração...

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente fantástica!

    Ler suas poesias me faz sentir como se estivesse em frente a alguém com um QI incalculável.

    Mas infelizmente eu não entendo o sentido completo de algumas, mas poesia é assim mesmo, muito subjetiva pra ser entendida.

    ResponderExcluir
  3. É. Mas o legal é isso mesmo. Pelo menos eu, gosto muito de ver as impressões que os outros tem do poema. As suas várias interpretações.
    Ás vezes, a interpretação de quem lê é até mais abrangente que a de quem escreve...
    Por isso gosto muito que as pessoas leiam e comentem. Pra me mostrar o que, ás vezes, nem eu enxerguei.

    Valeu, PJ, abraço...

    ResponderExcluir

pessoas criticaram o poeteiro