domingo, 18 de janeiro de 2009

Nem sei.

Não sei porque vim aqui.
Não sei mesmo nem porque nasci.
Não sei que horas vou sair
ou se devo desatar a rir.
Rios chover, pedras cair.
Não sei mesmo o que há por vir.
Se um cometa vai surgir
ou um cachorro me perseguir.
A que horas o trem vai partir,
se as borboletas vão me iludir
ou se dragões vão me engolir.
Não sei de nada, sem mentir.
Será mesmo que o sol vai sumir?
E as estrelas não mais reluzir?
Ai meu Deus, como eu cresci!
Só nesse tempo que fiquei aqui.
A repetir, a insistir.
Explicação lógica há de existir.
Mas e se não terminar em i?
Vai acabar com a minha rima.

2 comentários:

  1. Nem sei o q dizer! vc tava de tempo e decidiu listar todas as palavras q rimassem com ir e i e colocar aí. Ficou muito legal, vc está cada vez melhorando mais.

    Poema com rima é uma coisa difícil, vc tem q equilibrar rima e sentido, e ainda, por ser poema, não ser explícito! Mas vc é um poeta de mãos cheias.

    ResponderExcluir
  2. Um poeteiro de mão cheia, vc quer dizer...
    Rsrsrsrr...

    ResponderExcluir

pessoas criticaram o poeteiro